Casa Cor 2012

Não sou tão in no mundo dos arquitetos e decorações, mas como gosto muito de decoração, domingo passado fui na Casa Cor 2012. É sempre bom para ver como as coisas estão por aí (ainda que eu não vá reformar meu apartamento tão cedo) e tirar uma idéia ou outra pra tentar arriscar alguma coisa parecida por aqui!

Minha recomendação? Vá descansado! rs É gigante e cansa depois de um tempo, ainda mais no fim de semana que é um pouco cheio demais para o meu gosto (não sou muito boa com lugares muito cheios ¬¬), mas é gostoso! Tem uns ambientes bem a minha cara (tons neutros, não tão ’emperequetado’, mas com detalhes que surpreendem!) e outros modernosos que são legais também, pra quem gosta de super moderno haha

Alguns detalhes que eu tirei de lá na fotinha. Adorei essa cozinha com as caixas na parede fazendo de prateleira! Fora que estou numa onda quero-reformar-minha-cozinha-e-colocar-ladrilho-hidráulico, mas e o $$?? Um dia, um dia!

Image

Na Casa Cor está rolando a Talento Fashion, que é uma ação do chocolate Talento, muito legal! Você escolhe os ingredientes do seu chocolate e eles fazem pra você. Eu fiz um chocolate amargo com damasco, pistache e cardamomo e ficou incrível, modéstia à parte! hahah

Image

Já está com água na boca? rs

Até a próxima! Esse fim de semana dei um pulo na José Paulino e fiz umas comprinhas que em breve mostro aqui!

Monte Sião

Mesmo com o feriado chuvoso, eu estava decida a sair de casa!

Tinha planejado ir para Monte Sião (MG) (não foi a primeira vez que eu “planejei”, nem a segunda… mas eu consegui!!!) e lá fomos nós! Acabei não pesquisando muito sobre a cidade. O que eu queria mesmo era ver as famosas cerâmicas. E por ser uma cidade de montanha, imaginei que restaurantes e coisas para fazer seriam fáceis de encontrar.

Fomos pra lá um pouco tarde, chegamos na hora do almoço. Estava chovendo bastante (e choveu o dia inteiro!), então ficar andando a esmo não era a melhor das opções, mas não tínhamos muitas opções hehe Fomos almoçar no restaurante O Casarão. É um quilão gigante e gostosinho! Comida mineira, não poderia ser muito diferente! Depois dei uma olhada na internet e é um dos recomendados, porque não tem muita coisa por lá mesmo.

Depois fomos na fábrica de cerâmicas. Ganhei um novo ânimo rs Visitamos a fábrica e é beeem artesanal, mas muito legal! Entramos até no forno! Na lojinha gastei um bom tempo tentando decidir o que levar rs Mas consegui cumprir essa missão! yay

Image

E saí de lá com algumas boas peças para servir um bom jantar! Acho a coisa mais linda essas louças branco-azul!

Aqui estão as escolhidas, quando usar mostro aqui!

Image

E as malhas? Bom, saí sem nada. Lá é cercado de lojinhas de malha. Entretanto-porém, não achei nada tão bom. As coisas eram baratinhas mas não achei de boa qualidade, e as coisas que eram mais bonitas e com um desenho mais tchuru-tchuru, achei meio caro. Me conta se sua experiência foi diferente!

Mais tarde vou me arriscar em um rack de cordeiro! Depois mostro aqui (se ficar bom e apresentável, obviamente rs).

Bom final de semana/ restinho de feriado chuvoso!

PS: Escrevi cerâmica, mas na verdade é porcelana!

Projeto Quadros Parte I

Sou cheia de projetos para o meu apartamento que ficam um tempão só no imaginário, até que um dia, voilà!, eu compro alguma coisa que faz parte do projeto, começo a me animar e talvez (reforço para o talvez) eu consiga terminar em breve.

Hoje apresento-lhes um deles! Ele está dentro do projeto meu quarto hehe, que começou quando eu consegui pintar as paredes e comprar uma cama, dois outros sub-projetos (acabei de criar categorias para os projetos!). Este sub-projeto envolve a árdua tarefa de pendurar coisas na parede. A minha idéia principal é colocar quadros espalhados na parede do quarto, que é listrada de branco e palha, com molduras preferencialmente pretas, mas tudo pode mudar até lá! Aqui vão as inspirações:

Tudo começou com várias fotos de viagens minhas (de lugares e detalhes, não sou tão chegada em fotos da minha pessoa hehe) que eu queria colocar em quadros grandes pra admirar, mas nunca saíram do desktop. Gosto particularmente de fotos em P&B com molduras pretas! Como eu tive tempo pra amadurecer a ideia (mentira, foi preguiça todo tempo), quero misturar fotos e lembranças, e aqui estão algumas idéias para mim e para você!

1. Quadro super lindo da Wit&Whistle

2. Ilustração de Alice Tait, da minha querida Portobello Road

3. Foto de macarons da Ladurée, que eu colocoria só pela alegria dessas cores!

4. Quadro da Sears, que eu acho parecido com alguma foto que eu tirei, e provavelmente o que eu vou fazer com as minhas fotos

Partindo pra ação, em algum final de semana do passado, dei um pulinho (pulinho mesmo, porque estava com pressa) na Rua São Caetano, aqui em São Paulo (sim, é a mesma das noivas), e comprei duas molduras pretas pela bagatela de 15 reais cada! Como só tinha um tamanho maior do que fotos normais (10×15), eu comprei só 2 e depois procuro outras para compor (não quero uma coisa tão certinha).

Quer me acompanhar nesse projeto? Aguenta aí que daqui uns meses eu trago antes&depois, se der certo e eu não quebrar a parede, claro!

Source: Vi.sualise.us, Ladurée, Wit&Whistle, Alice Tait, Sears, Moth Design blog, Indeainterior

Tea time!

Não sei quanto a vocês, mas eu curto muito tomar chá! Guardo uns Twinnings aqui em casa, porque acabo tomando mais chá preto.
Vocês sabiam que tanto o chá preto, o o vermelho e o branco são feitos com a mesma folha? O que muda é o tratamento!
Este aqui foi um chá branco, no Suplicy! Gostei muito! Fora a etiqueta fofa do chá… Traz um charme para o ritual do chá. 5pm, bora tomar um chá como manda a tradição inglesa?

PS: Alguém viu como o Santos fez bonito em campo? 8×0!!!

20120510-212445.jpg